Valquíria a princesa vampira - Capítulo 4

Capítulo 4

Cheguei atrasada na aula. Todos os alunos me olhavam com reprovação. Raramente aquilo ocorria com os alunos. Por falta de sorte minha, eu fui a primeira aluna a chegar tão atrasada nessa classe de alunos que iriam se despedir daquela escola no final do ano.
Apressadamente, eu sentei no meu lugar sem olhar para os lados, pois eu estava morrendo de vergonha. E para reforçar meu acanhamento diante de todos, eu fui chamada à atenção pela professora. Ela proferiu em voz alta que não houvesse atrasos em suas aulas. Imediatamente eu concordei com suas palavras, apenas sacudindo a minha cabeça em sua direção.
No intervalo, eu e Mirta fomos ao banheiro, nós andávamos junto o tempo todo.
-O que foi, está chateada? - Ela perguntou ao notar uma profunda tristeza em meu olhar enquanto eu estava encostada contra a parede gelada e dura do banheiro.
-Às vezes eu sinto que eu estou no lugar errado. - Desabafei olhando para o chão. A vergonha que eu havia sentido na sala de aula, ainda estava estampada na minha mente e as minhas bochechas ainda estavam pegando fogo de tanto acanhamento.
-Está assim só porque foi chamada a atenção por chegar atrasada?
-Não... Quero dizer... Também... - Eu respondi esfregando a minha testa, eu estava um pouco confusa.
-Não dê importância para isso, todos nós temos o direito de errar e você não fez aquilo de propósito.
-Conhecer você foi à melhor coisa que aconteceu para mim nesse colégio. - Eu falei retomando o meu ânimo.

Na verdade ela seria a ‘segunda melhor coisa’, porque a ‘primeira melhor coisa’ estaria por vim, eu só não sabia disso ainda.